Residência Artística

 

 

Este projeto teve o apoio da Fundação Rockefeller, através do seu Programa de Residência em Arte & Literatura do Bellagio Center, entre os meses de Setembro e Outubro de 2013.

Localizado às margens do Lago de Como, no norte da Itália, O Bellagio Center, da Fundação Rockefeller, é dedicado à promoção de conferências e residências multidisciplinares, com o objetivo de gerar conhecimento e estimular novas formas de pensamentos conectados com as questões globais e sociais, que promovam o bem estar da humanidade nas artes e na ciência.

 

Durante o período de residência, algumas obras foram concebidas e uma pesquisa voltada à condução curatorial do projeto foi desenvolvida. A produção nesse período incluiu também a edição de um dos vídeos e o projeto expográfico da mostra. Essa experiência também favoreceu a oportunidade de interagir com outros artistas e membros da comunidade científica internacional.

A residência permitiu o desenvolvimento de estudos e observações em um ambiente favorável à criação artística, dado à atmosfera inspiradora e particular do Centro e de seus arredores, enriquecida pelas qualidades pessoais e profissionais dos residentes, como também, pelo excelente suporte dado pela equipe responsável pelo Bellagio Center Fundação Rockefeller.